Processo de Coaching: Algumas Razões para Você Também Passar por Um

Será que você já se perguntou algo do tipo: “O que um Processo de Coaching pode trazer de beneficio para o meu negócio ou minha vida?” Esta é uma pergunta muito pertinente e traz muitas revelações e muitas delas podem não lhe responder de forma contundente (agora veio um suspiro profundo).

Eu poderia te dizer que aumentar os seus resultados pessoais, acelerar sua performance, você chegar do ponto A (Estado Atual) e ir para o Estado B (Estado Desejado) de forma mais rápida, essa coisa toda que se você fizer uma pesquisa no Google vai te responder melhor do que esta minha ai, além das perguntas poderosas claro.

Mas aqui eu irei te dar 2.5 razões que envolvem um Processo de Coaching, que eu vejo fora desse blablabla que tem por ai. Você deve estar se perguntando:

 

“Esse cara deve ser doido! 2.5 razões para passar por um Processo de Coaching??”

 

Quando eu estou com um cliente, vou falar da primeira razão… Fazer as “pazes” com o Empreendedorismo. Como assim? É isso ai, fazer as Pazes com o Empreendedorismo, é uma jornada que envolve muitas crenças, e eu sei como é isso, já passei por varias crises existenciais por conta disto.

E foi ai que passei por uma jornada de autoconhecimento, ou posso te falar que foi uma superrrrr jornada, como queremos dar forma as coisas, mas fique a vontade de entender da melhor forma que possa somar na sua vida.

 

Dois Segredos de um Processo de Coaching de Negócios

processo-de-coaching

 

Por que lá em cima eu te digo negócio ou minha vida e aqui eu só te falo em empreendedorismo? Pelo simples fato de o empreendedorismo/negócios ser uma ferramenta para trabalhar alguns (para não ser econômico) váriosssssss sentimentos, principalmente quando se trata de relações inter e intrapessoais.

A segunda coisa, estabelecer foco, poxa, mas isso não é obvio? Nem sempre é tão obvio assim. Será que você já passou por uma fase de não foco? Hoje o que não falta no seu cotidiano são instrumentos que lhe distraiam. A distração significa ser puxado para dois lados opostos.

Vou o contar o Segredo Nº 1 (baixinho tá) Processo de Coaching sem Objetivo/Foco é qualquer coisa menos Coaching.

Imagina só se duas pessoas começam a te puxar, mas uma pegando em cada braço seu. Você vai para qual lado? Caso não quebrem seu braço (brincadeira, vamos voltar ao foco). Mesma coisa acontece com a distração mental, ela causa a mesma inercia.

Vou te contar um Segredo Nº 2: Distração é o primeiro fator para ou causar ansiedade. Projetar um futuro não existente é o maior desperdício de tempo. Pensar em algo que você não vai realizar – e isso é obvio – também. Mas ninguém te falou isso e nem tocou neste assunto?

Veja que aqui já te dei varias razões além de duas….

 

E Aquele 0.5?

 

A outra 0.5 é agir.

Mas como assim 0.5 é agir?

coaching-acao

 

Simples: ou você age ou não, ou seja, é 50% de sim e 50% de não agir. Isso é uma escolha e esta escolha não é fácil.

Você já deve ter ouvido a frase:

 

“tudo na vida é uma escolha e até o fato de você não escolher é uma escolha”

 

Potência!!!

Escolher é 50% de sim e de não, resumindo AGIR. Ai vai outra pergunta: …Se você tomar as mesmas atitudes como você vai obter resultados diferentes?

No Processo de Coaching que faço com meu cliente, estabelecemos um foco e pergunto o seu comprometimento. De 0 a 10, o quanto você está comprometido para passar por este processo?

Você pode estar se questionando o porquê eu faço esta pergunta – que coisa mais “boba”. Mas quem disse que trabalhar crenças/sentimentos, é uma escolha fácil? Porque toco no ponto onde você não quer, faço a pergunta que você não quer ouvir, mas você chega onde nem imagina.

É na raiz da questão que estão todas as soluções e é ai que tudo pode mudar a sua vida.

Esta expectativa de mundo “perfeito” só pode existir se você fizer internamente. E seu mundo exterior é reflexo do seu mundo interior. É nesta decisão que você vai para um patamar superior na sua vida.

Trabalhar essas crenças não é uma fácil decisão, mas se e quando você tomar esta iniciativa e se comprometer com o Processo eu garanto que você terá grandes resultados. Que uma resposta racional ou a língua portuguesa serão pobres para descrever o que você vai conquistar.

 

Jailson Almeida
Coach de Negócio
“Fazer o Bem Sem Prejudicar Ninguém”
contato@jailsonalmeidacoach.com.br

Deixe uma resposta